Importante!
Certifique-se de que seu dispositivo tanto computador ou celular, estaja com um leitor de PDF instalado.
Todos os arquivos que o GATE120 gera, são em formato PDF (ingressos, fatutas, etc). E é necessário ter um APP de leitura de PDF instalado.
Termos

Perguntas e Respostas



Aviso: A RETROCON agora está com um dia a mais, que é a Sexta Feira! Vamos as perguntas e respostas:

Pergunta- Se eu comprar o ingresso para Sexta feira e querer trocar para o Sábado ou para o Domingo, é possível?

Resposta- Se você estiver dentro do prazo de 7(sete) dias após a sua compra, será possível sim. Porém, nenhum reembolso será feito por parte da Retrocon ou qualquer outra empresa parceira do evento.


Pergunta- Se eu comprar o ingresso para o Sábado ou para o Domingo e querer trocar para a Sexta feira, é possível?

Resposta- Se você estiver dentro do prazo de 7(sete) dias após a sua compra, você terá que cancelar o seu ingresso e depois comprar para o dia desejado.




Aviso: Não responda os emails enviados. Qualquer comunicação com a RETROCON deverá ser feita por: contato@retrocon.com.br




Pergunta- Por que o PIX está em nome de Elton Barrez?

Resposta- O Pix será gerado em nome de Elton Barrez(Tiozão), dono da Casa do Video Game e um dos organizadores da RETROCON.




Pergunta- A onde está o meu ingresso?

Resposta- Após o cadastro, o seu ingresso já fica pré-pronto com os dados que você inseriu no cadastro, já com o seu nome, e aguardando o seu pagamento.

Após o pagamento, ficará disponível um botão GERAR MEU INGRESSO no mesmo lugar que você efetuou o pagamento. Você poderá baixar seu ingresso por este botão.




Pergunta- Como eu faço para ter o meu ingresso?

Resposta- Você escolhe o tipo do ingresso, se é meia ou inteiro, escolhe o(s) dia(s) que pretente ir no evento e efetua o pagamento.
Após o pagamento compensar, irá aparecer um botão para você gerar o seu ingresso na mesma tela que você efetuou o pagamento.




Pergunta- Como eu faço O MEU CADASTRO?

Resposta- O Cadastro deve ser preenchido com nome completo, pode ser abreviado, só não pode em hipótese alguma, ter somente o primeiro nome ou apelido. Insira um CPF válido, Insira o seu MELHOR e-mail para receber seu ingresso e uma senha bem forte.




Pergunta- Qualquer pessoa pode comprar o ingresso MEIA?

Resposta- Sim, Só é OBRIGATÓRIO levar 1Kg. de alimento não perecível, por ingresso.




Pergunta- Comprei meu ingresso MEIA, preciso levar um 1KG. de alimento?

Resposta- Sim, é origatório levar 1Kg. de alimento na compra de ingressos MEIA.




Pergunta- Comprei meu ingresso INTEIRO, preciso levar um 1KG. de alimento?

Resposta- Não, na compra de ingresso INTEIRO, você NÃO precisa levar 1Kg. de alimento.




Pergunta- Comprei meu ingresso MEIA para Sábado e para Domingo. Eu preciso levar 1Kg. de alimento para cada dia?

Resposta- Não, Ingressos MEIA tanto sendo para 1(um) ou 2(dois) dias de evento, você só precisa levar 1(um)Kg. de alimento por ingresso.




Pergunta- Comprei meu ingresso para o SÁBADO e quero trocar para o Domingo, ou comprei para o Domingo e quero trocar para o SÁBADO! É possível?

Resposta- Você precisa entrar em contato em contato@retrocon.com.br, para analizarmos a disponibilidade do DIA. É sabido que não pode haver super população nos dias do evento, então caso o dia escolhido para troca estiver super populado, não será possível a troca. Caso contrário a troca será feita.

Atenção: O botão para troca de dia ficará disponível por 7 dias, após esse prazo o botão será cancelado e não será mais possível a troca de dia.



Pergunta- Eu posso comprar ingressos para meus convidados sem fazer novos cadastros?

Resposta- Sim! Você poderá comprar até 20 ingressos para os seus convidados sem fazer nenhum cadastro para eles.
Após o pagamento você só precisará colocar o nome de cada convidado para cada ingresso para que o ingresso possa ser gerado. Tenha em mente que o dono do cadastro é responsável pelos ingressos de convidados.

Se o dono do cadastro estiver no prazo de 7 dias e quiser cancelar o ingresso principal, os ingressos de convidados serão cancelados, também.




Pergunta- Se eu fizer uma compra incluindo convidados, todos os ingressos vão chegar
no mesmo e-mail?

Resposta- Não! Cada ingresso chegará em e-mails individuais no nome de cada pessoa.
Sendo que os ingressos de seus convidados, você tera que gera-los no site digitando o nome de cada um para cada ingresso.
Somente o seu ingresso estará pronto para baixar devido o cadastro feito.
A chegada por e-mail do(s) ingresso(s) não é automatica após o pagamento. Fazemos isso para você poder requisita-lo a hora que quiser e não perder-lo em sua caixa de e-mails com o tempo.




Pergunta- Se eu comprar ingresso(s) para Sábado e Domingo e não for no Sábado?

Resposta- Você naturalmente perderá a sua entrada de Sábado, mas poderá entrar normalmente no Domingo.




Pergunta- Se eu comprar ingresso(s) para Sábado e Domingo e não for no Sábado? Eu posso transferir meu ingresso para outra pessoa?

Resposta- Não. O ingresso é individual e intransferível.




Pergunta- Eu posso CANCELAR o meu ingresso?

Resposta- Sim! Você tem 7 dias corridos após a sua compra, para Cancelar o seu ingresso. (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
Entre em contato em: contato@retrocon.com.br Pedindo o cancelamento, você terá uma resposta em no mínimo 48horas.
Após a resposta da RETROCON, na tela de compras e geração de ingressos, após você ter efetuado a compra, um botão de cancelamento ficará disponível.
Você precisará descrever o motivo do cancelamento e confirmar o seu CPF.
Após o cancelamento você não poderá comprar mais ingresssos no lote do ingresso que foi cancelado, apenas quando o lote virar. Caso seja o ultimo lote, você não poderá mais efetuar nenhuma compra.




Pergunta- Eu sendo o dono do cadastro, comprei meu ingresso e comprei, também ingressos de convidados, vi alguma necessidade de cancelar o MEU ingresso. O que acontece com os ingressos dos convidados?

Resposta- De acordo com a política de segurança da RETROCON, se o ingresso principal for cancelado, TODOS os ingressos serão cancelados, também. Pense bem antes de fazer a escolha do seu ingresso.




Pergunta- Eu posso cancelar os ingressos de convidados sem interferir nos outros ingressos?

Resposta- SIM! Se o ingresso estiver dentro dos 7 dias, após a compra, (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) os ingressos de convidados poderão ser cancelados individualmente sem interferir nos outros.




Pergunta- Os ingressos dos meus convidados serão do mesmo dia que o meu?

Resposta- Sim! Como eles dependem do seu cadastro, os ingressos dos seus convidados serão do mesmo dia/dias que o seu.




Pergunta- Após os ingressos serem gerados para onde eles irão?

Resposta- Cada ingresso gerado aparecerá na tela do seu dispositivo (computador / celular), caso ele tenha um leitor de PDF. Ele será gravado na sua pasta de Downloads do seu computador e celular Android(somente), e também, será enviado para o email cadastrado com a identificação do nome do dono do ingresso.




Pergunta- Efetuei o pagamento e gerei meus ingressos, mas preciso de mais ingressos! É possivel comprar mais?

Resposta- Sim! Após você gerar todos os ingressos de seus convidados, aparecerá um BOX para a abertura de nova compra de ingressos.
Clique no BOX de 2º compra, você poderá comprar até 20(vinte) ingressos.




Pergunta- Quais são os tipos de pagamentos para os ingressos?

Resposta- Você poderá pagar por PIX ou Cartão de Crédito.
Tanto o PIX quanto o Cartão de Crédito a aprovação do pagamento é na hora.




Pergunta- Eu preciso fazer um cadastro ou informar meus dados sempre que for comprar um ingresso?

Resposta- Não, o cadastro é feito uma única vez, e seus dados ficam guardados em nosso banco de dados, e você não precisará fornecer mais nenhum dados pessoal seu.




Pergunta- Sempre que eu comprar com Cartão de Crédito, eu preciso informar os dados do Cartão?

Resposta- Sim, o GATE120 não coleta nem armazena dados financeiros / sensíveis de Cartões de Crédito.




Pergunta- Eu preciso deslogar da minha conta?

Resposta- Não, já que o GATE120 não coleta dados sensíveis, não tem a necessidade de deslogar da conta.
Você só precisa deslogar, caso precisar fazer um novo cadastro..




Pergunta- Eu posso mudar os meus dados cadastrados?

Resposta- De acordo com as regras de segurança da RETROCON, e para a sua segurança, você poderá alterar seus dados pessoais somente se ainda NÃO comprou o(s) seu(s) ingresso(s), você pode mudar seu nome, telefone, cpf e email no botão Meus Dados.
Aconselhamos a fazer mudanças somente se cadastrou algum dado errado.